Ouvindo...

Vereador é indiciado por fake news contra o presidente Lula

O parlamentar teria extrapolado o limite da manifestação do pensamento

O parlamentar teria extrapolado o limite da manifestação do pensamento

Um vereador de Passos, no Sul de Minas, foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por envolvimento no financiamento direto da compra de panfletos com informações falsas em desfavor do então candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Conforme informações da PC, o parlamentar teria extrapolado o limite da manifestação do pensamento. A investigação começou há duas semanas após pedido da Promotoria de Justiça.

“Diante dos fatos, a Polícia Civil efetuou o respectivo indiciamento - esta é a segunda vez que o mesmo vereador é indiciado nos últimos dias”, explicou a polícia.

As investigações apontaram que o parlamentar teria cometido crime eleitoral previsto no artigo 323 da Lei nº 4.737/1965: “Divulgar, na propaganda eleitoral ou durante período de campanha eleitoral, fatos que sabe inverídicos em relação a partidos ou a candidatos e capazes de exercer influência perante o eleitorado”.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022