O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (10), em entrevista à CNN nos Estados Unidos, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é uma “cópia fiel” do ex-presidente americano Donald Trump.
Veja mais:
“Nós vamos ter eleições no Brasil depois das eleições nos EUA, vamos ver como a coisa vai acontecer nos EUA. Porque aqui tem uma divisão muito marcada igual no Brasil. É ame ou deixe-o. No Brasil somos um país mais pacificado. O brasileiro gosta de ser feliz, gosta de música, de carnaval, de futebol, ele não é um povo que tem a cultura de odiar”, disse Lula em entrevista à jornalista Christiane Amanpour.
O petista fez várias críticas ao ex-presidente dos EUA Donald Trump e citou a invasão do Capitólio, em janeiro 2021, como algo que chocou a todos. Lula disse ainda que Bolsonaro não tem chance de voltar à presidência da República.
“Estou convencido que nem todo mundo que votou no Bolsonaro é bolsonarista. Uma eleição é sempre dividida quando se tem dois candidatos. A única coisa estranha que aconteceu foi o que aconteceu no Capitólio. Jamais imaginávamos que no país que simbolizava a democracia alguém pudesse invadir o Capitólio ou que alguém ser tão desumano como o presidente Trump. E o Bolsonaro é uma cópia fiel. É a mesma coisa. Não gosta de sindicato, não gosta de empresário, não gosta de trabalhador, não gosta de mulheres, não gosta de negros. Ou seja, é ele e as mentiras dele”, afirmou o petista.
“Nós mudamos isso e aos poucos o Brasil vai se encontrando. E espero que daqui a quatro possa fazer uma nova entrevista comigo e ver como o Brasil vai ser democrático. E vou te dizer uma coisa: Bolsonaro não tem nenhuma chance de voltar à presidência da República”, finalizou Lula.
O ex-presidente Jair Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o final de dezembro e não tem uma previsão para voltar ao Brasil.