Ouvindo...

Mulher acusada de organizar e financiar atos no Distrito Federal se entrega à PF no Rio de Janeiro

Elizangela Cunha é uma das investigadas por supostamente financiar atos antidemocráticos em Brasília

Mulher investigada por financiar atos antidemocráticos se entrega à PF no Rio de Janeiro

Uma mulher de 48 anos se entregou à Polícia Federal na delegacia de Campos dos Goytacazes, região norte do Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira (16). Elizangela Cunha Pimentel Braga é investigada por organizar e financiar atos antidemocráticos que aconteceram em Brasília, no dia 8 de janeiro.

Veja mais: PGR denuncia ao STF 39 pessoas que invadiram Senado e cobra R$ 40 milhões por danos

Pela manhã, a PF fez uma operação na cidade fluminense, com três mandados de prisão temporária, mas Elizangela não foi encontrada. Segundo as investigações, ela teria arrecadado dinheiro via PIX e repassado para vândalos em Brasília.

Postagens em redes sociais indicam que Elizângela pedia doações para bancar o transporte de van e ônibus para manifestantes que seguiram para a capital federal.

Outro alvo da PF na cidade de Campos, foi o bombeiro Roberto Henrique de Souza Júnior, conhecido como “Júnior Bombeiro’, que foi detido pelos agentes. Um terceiro investigado, o ex-candidato a vereador Carlos Victor Carvalho ainda está foragido.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.