A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja incluído na investigação sobre os
Veja mais:
Monark e Nikolas Ferreira têm contas retidas por decisão judicial Réplica da Constituição furtada durante ataques em Brasília é recuperada em Varginha
Apesar de o ex-presidente estar nos Estados Unidos desde o dia 30 de dezembro, a investigação apura possíveis “autores intelectuais” das manifestações que resultaram em invasões das sedes dos Três Poderes, com depredação dos prédios do STF, do Congresso e do Palácio do Planalto.
Caberá ao ministro Alexandre de Moraes analisar o pedido da PGR e decidir se abre a investigação sobre a possível participação de Bolsonaro nos atos.
Ao todo, sete inquéritos foram requeridos ao Supremo para apurar as responsabilidades pelos atos do último domingo (8). As apurações estão divididas em núcleos que buscam identificar executores, financiadores, autores intelectuais e instigadores e autoridades públicas envolvidas.
Mais cedo, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB),