Ouvindo...

Monark e Nikolas Ferreira têm contas retidas por decisão judicial

Perfis de Nikolas e de Monark foram retidos e suas postagens antigas apagadas da redes social

O youtuber Monark e o deputado eleito Nikolas Ferreira tiveram suas contas no Twitter retidas

O vereador e deputado eleito Nikolas Ferreira (PL) e o youtuber Monark tiveram as contas do Twitter retiradas do ar na noite desta sexta-feira (13) após decisão judicial.

Veja mais: Moraes rejeita denúncia de Nikolas Ferreira contra ministro Flávio Dino

Mais cedo, nesta sexta-feira, Nikolas já tinha sido bloqueado no Instagram e reclamou do fato no Twitter, onde ele tem mais de 2 milhões de seguidores.

“Mais uma vez derrubaram o meu Instagram sem nenhum tipo de notificação. Não sei o porquê, não tenho acesso aos autos”, escreveu o parlamentar na conta que foi bloqueada horas depois.

No Twitter, tanto o perfil de Monark quanto o de Nikolas aparecem com a justificativa de que a conta foi retida por conta de uma decisão da Justiça local. Outros apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como a influencer Bárbara, do canal Te Atualizei, também tiveram as contas retidas.

Nikolas lamentou a decisão e disse que não foi informado sobre os motivos para a suspensão de suas redes sociais.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com Monark, que não retornou até a publicação desta matéria.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.