Ouvindo...

‘Hoje no Brasil é proibido discordar, eles precisam te calar’, diz Nikolas após bloqueio nas redes

Eleito deputado federal, Nikolas Ferreira foi suspenso das redes sociais nesta sexta-feira (13)

Vereador de BH e deputado eleito, NIkolas Ferreira teve as contas bloqueadas nesta sexta-feira

O vereador de Belo Horizonte e deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL) afirmou que não foi informado sobre os motivos para os bloqueios de suas contas nas redes sociais determinados pela Justiça.

Veja mais: PGR pede inclusão de Bolsonaro em investigações sobre atos antidemocráticos

“Derrubaram todas as minhas contas, estou curioso para saber as alegações. Não tenho acesso aos autos, não sei qual é a argumentação para derrubar meus perfis. Basicamente, hoje no Brasil é proibido discordar. Se você é um opositor político, eles precisam te calar e impor a você o silêncio”, afirmou Nikolas, em entrevista à Itatiaia na noite desta sexta-feira (13).

Na manhã desta sexta, o Instagram suspendeu o perfil de Nikolas, horas depois foi a vez do Twitter suspender sua conta. Nikolas afirmou que fez críticas públicas aos atos de depredação dos prédios dos Três Poderes, no último domingo (8), e lamentou que a Justiça brasileira esteja impedindo um parlamentar de se comunicar com seus eleitores.

“Como deputado federal mais votado da história de Minas e do Brasil, digo que isso é uma lástima, mas muita gente acredita que isso é normal, que é em nome da democracia”, afirma o parlamentar.

Além de Nikolas, também foram bloqueados das redes outros influenciadores e parlamentares que são apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como o deputado do Mato Grosso, José Medeiros (PL), e a influencer Bárbara, do canal Te Atualizei. O youtuber Monark também foi suspenso de suas redes sociais por decisão judicial.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.