Ouvindo...

Empresário ligado a Jair Renan Bolsonaro é preso em operação sobre fraude em compra de armas

Influenciador deu curso de tiro para filho do ex-presidente

Jair Renan Bolsonaro fez curso de tiro com o influenciador Maciel Carvalho

O empresário e influenciador Maciel Carvalho foi preso na manhã desta quinta-feira (5) pela Polícia Civil do Distrito Federal em uma operação que apura os crimes de posse, porte e comércio ilegal de armas. Maciel é próximo de Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Informações da Polícia Civil informaram que a família do ex-presidente não teria envolvimento com o caso, mas uma carteira de habilitação de Jair Renan foi encontrada no escritório do empresário.

A operação Falso Coach apura o comércio de armas mediante investigação falsa. Os agentes da Polícia Civil cumpriram três mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira: na casa de Maciel e em duas salas comerciais ligadas ao empresário.

Maciel Carvalho tem mais de 420 mil seguidores no instagram e oferece cursos voltados para “empreendedores no campo jurídico”, além de cursos de tiro.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.