Ouvindo...

‘Teremos concursos públicos em Minas, principalmente para as forças de segurança’, diz Zema

Governador diz que começa segundo mandato com as contas do estado mais equilibradas

Governador Romeu Zema afirmou que estado pretende recompor quadro das forças de segurança

O governador Romeu Zema (Novo) afirmou, durante entrevista para a Itatiaia nesta segunda-feira (2), que o estado fará concursos públicos nos próximos anos para recompor os quadros do funcionalismo mineiro. Zema afirmou que o estado pretende repor as vagas de servidores que estão se aposentando.

Veja mais: Zema diz que relação com Lula será a melhor possível e aponta prioridades para Minas

“Teremos concursos, principalmente das forças de segurança, que precisam repor o quadro. Nós vamos estar dentro do possível anunciando isso para as pessoas que tem interesse em se planejarem. Deixo claro: o estado não vai deixar de repor aqueles que estão aposentando”, afirmou o governador.

Segundo Zema, a situação fiscal de Minas ainda exige atenção, mas o cenário é melhor do que o que ele encontrou há quatro anos, quando se elegeu para o primeiro mandato. O governador cita a melhor relação com os prefeitos e o aumento do apoio político na Assembleia como pontos que vão ajudar seu segundo mandato.

“Depois que você arruma a casa, depois que você passa a conhecer melhor, a situação melhora. Hoje já conheço a estrutura da máquina do estado, a situação financeira não é tão grave quanto era, os prefeitos que eram até inimigos, hoje são parceiros nossos. Fui eleito sozinho há quatro anos, com um só partido, dessa vez tive apoio de 10 partidos. Teremos uma base na ALMG. Temos hospitais em obra, várias estradas sendo recuperadas, outras sendo planejadas, então estou animado”, afirmou Zema.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.