Ouvindo...

Lula repete 2003 e coloca vice no Rolls-Royce presidencial durante posse

Petista deslocou pelo carro oficial ao lado da esposa Janja, do vice Geraldo Alckmin e sua esposa, Lu

Lula, Janja, Lu Alckmin e Geraldo Alckmin percorreram trajeto dentro do Rolls-Royce presidencial

Ao subir no Rolls-Royce presidencial que o levaria até o Congresso Nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava acompanhado da esposa, Janja, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e sua esposa, Lu.

Essa não é a primeira vez que presidente e vice deslocaram juntos pelo Eixo Monumental no carro oficial rumo ao Congresso para tomar posse. Em 2003, quando foi eleito pela primeira vez, o petista também esteve acompanhado do vice, na ocasião, José Alencar.

Quatro anos mais tarde, em 2007, Lula subiu no Rolls-Royce com a esposa, Marisa Letícia, falecida em fevereiro de 2017.

O uso do Rolls-Royce era dúvida até poucos minutos antes do início do deslocamento devido a questões de segurança. Nos últimos dias, a polícia investigou diversas denúncias de suspeita de explosivos em Brasília. Na véspera de Natal, um homem foi preso após implantar uma bomba em um caminhão-tanque que estava estacionado próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, o que acendeu o alerta das autoridades.

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.