Ouvindo...

Sobe para 9 o número de mortes causadas por metanol em São Paulo

Entre as duas novas mortes está o caso do jovem Rafael Anjos Martins, de 27 anos

Bebidas adulteradas: no total, foram confirmados 44 casos, sendo 9 óbitos (quatro homens de 54, 46 e 45 e 26 anos

Mais duas mortes foram confirmadas e subiu de 7 para 9 o número de óbitos em decorrência de complicações por ingestão de bebidas alcoólicas “batizadas” com metanol em São Paulo. O balanço mais atualizado foi divulgado na noite desta sexta-feira (24).

Leia também

Entre as duas novas mortes está o caso do jovem Rafael Anjos Martins, de 27 anos, que a Itatiaia já havia noticiado nesta quinta-feira (23) com base nas apurações junto à equipe do Hospital São Luiz, em Osasco, na região metropolitana da capital paulista.

Rafael ficou internado por 52 dias na instituição após beber gin adulterado comprado em uma adega na Cidade Dutra, Zona Sul de São Paulo. Outra nova morte contabilizada nos dados oficiais é de uma mulher de 27 anos. A vítima era de Osasco e morreu no dia 23 de setembro.

Mortes confirmadas por metanol

No total, foram confirmados 44 casos, sendo 9 óbitos (quatro homens de 54, 46 e 45 e 26 anos, residentes da cidade de São Paulo; uma mulher de 30 anos, de São Bernardo do Campo; dois homens de 23 e 25 anos e uma mulher de 27 anos de Osasco; e um homem de 37 anos, de Jundiaí).

Atualmente, 14 casos seguem em investigação, incluindo um óbito, de uma vítima de 49 anos, que ocorreu em Piracicaba, no interior do Estado.

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.