O Festival do Futuro, evento de comemoração da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), contará com dois palcos (que homenageiam as cantoras Gal Gosta e Elza Soares) e uma programação de 18 horas de shows. O evento está sendo organizado pela futura primeira-dama, Janja da Silva.
Veja mais:
A Esplanada dos Ministérios estará aberta ao público a partir das 8h. A programação começa a partir de 10 horas, com apresentações de grupos populares em trios elétricos que vão percorrer a Esplanada dos Ministérios, no centro de Brasília.
O primeiro show está agendado para 11h, no palco Elza Soares, com apresentação “Brasília de Todos os Ritmos”.
Às 12h30, no palco Gal Costa, começa o show Kleber Lucas Convida, com Clóvis Pinho, Leonardo Gonçalves, MNMC e Sarah Renata.
Entre 14h e 15h50 o Festival do Futuro faz uma pausa para a cerimônia oficial de posse, com o desfile de Lula em carro aberto pela Esplanada e a posse no Congresso Nacional.
Às 15h50 o festival retorna no palco Gal Costa com show do cantor Juliano Maderada, autor do hit que viralizou na campanha petista, “Tá na hora do Jair já ir embora”.
A subida de Lula na rampa do Planalto está marcada para 16h20, junto com seu vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), seguido de discursos na Praça dos Três Poderes.
Os shows recomeçam às 18h30, no palco Elza Soares, com a apresentação “Futuro Ancestral”, que terá a participação de Drik Barbosa, Marissol Mwaba, Ellen Oléria, Fioti, Gog, Rael Rapping Hood, Salgadinho e Ingrid Silva.
Em seguida, às 19h40 começa o show “Outra vez cantar”, no palco Gal Costa, com participação de Alessandra Leão, Chico César e Geraldo Azevedo, Fernanda Takai, Francisco el Hombre e Lue, Flor Gil, Johnny Hooker, Lirinha, Marcelo Janeci, Odair José, Otto, Paulo Miklos, Tulipa Ruiz e Thalma de Freitas.
A partir das 20h55, no palco Elza, acontece a apresentação “Amanhã vai ser outro dia”, com Aline Calixto, Fernanda Abreu, Jards Macalé, Maria Rita, Martinho da Vila, Paula Lima, Leoni, Renegado, Rogéria Holtz, Teresa Cristina, Romero Ferro, Zélia Duncan e Delacruz.
Às 22h50 começa o show da banda Baiana System, com participação de Margareth Menezes, nomeada ministra da Cultura para o governo Lula.
Os shows entram pela madrugada do dia 2 (segunda-feira), com a apresentação de Gaby Amarantos a partir da meia noite no palco Elza Soares. Às 1h10 começa no palco Gal Costa o show de Duda Beat, com participação de Almerio, Doralyce, Luedji Luna e Zé Ibarra.
Às 2h10 está agendado do show com Pablo Vittar no palco Elza Soares, com os convidados Lukinhas e Urias. O último show está marcado para 3h10, com Valesca Popozuda e as participações de MC Marks e MC Rahell.
Estrutura
Uma estrutura foi montada na Esplanada para receber o público do festival, com uma tenda de 8 mil metros quadrados ao centro, com mesas e cadeiras para 6 mil pessoas. Foram montados 40 stands de alimentação e 15 de bebidas, além de 10 food trucks.