O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou o anúncio da última parte de seu ministério nesta quinta-feira (29) para convidar aliados e apoiadores para participar da cerimônia de posse no dia 1º de janeiro, em Brasília.
Veja mais:
“Todo mundo está convidado para o ato da posse. Estejam aí domingo. Não fiquem preocupados com barulho. Não vai ter barulho. Quem perdeu as eleições fique quietinho e quem ganhou tem direito de fazer uma grande festa popular em Brasília”, afirmou Lula.
No final de semana, o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino afirmou que os trâmites de segurança para a posse serão reavaliados e reforçados após a
Ao anunciar os últimos nomes de seu ministério formado por 37 pastas, Lula desejou boa sorte para os escolhidos e disse que a composição do governo eleito continuará após a posse, com as indicações para nomes do segundo e terceiro escalão do governo federal.
“A construção do governo continua e vai continuar depois da posse. Os indicados vão receber os estudos da transição para saber como anda cada ministério. Pretendo logo depois de 2 ou 3 dias pretendo fazer uma reunião com todos os ministros para dizer para eles o que quero que aconteça no país”, afirmou Lula.