Ouvindo...

Empresário que ameaçou senador é preso pela Polícia Federal no Amapá

Júlio Farias foi detido em flagrante por possuir um silenciador de fuzil, comprado pela internet, sem autorização legal

PF prendeu empresário bolsonarista que ameaçou Randolfe Rodrigues

A Polícia Federal no Amapá prendeu na manhã desta quinta-feira (22) um empresário apoiador do presidente Jair Bolsonaro que ameaçou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Júlio Farias foi detido em flagrante por ter um silenciador para fuzil, comprado na internet, sem autorização legal.

Ele foi autuado por posse ilegal de acessório de uso restrito. A audiência de custódia está prevista para esta sexta-feira (23). De acordo com a Polícia Federal, a pena para o crime é de até seis anos de reclusão.

A prisão foi executada durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão contra o empresário, que mora em Macapá. Durante as diligências, a PF apreendeu dez armas de fogo, dentre fuzil, espingardas, revólver e pistolas, além de 3.153 munições de diversos calibres.

As ordens foram expedidas pela 12ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, que ainda suspendeu o porte e posse de armas registradas em nome do empresário. O juízo ainda determinou que o investigado mantenha distância mínima de duzentos metros do parlamentar.

As medidas foram decretadas a pedido da Polícia Legislativa do Senado Federal. O órgão apontou ‘fortes indícios de ameaça e crimes contra a honra’ de Randolfe.

Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram com a legenda ‘senadora vagabunda pilantra do Amapá', Farias afirmou: "Ô gazela, vou te avisar uma coisa. O dia que me encontrar contigo e você falar ‘perdeu, mané', tu vai cair na porrada, vagabunda, nojenta”. A gravação foi postada no dia 19 de novembro.

Já na semana passada, o empresário publicou um outro vídeo, no qual o senador Randolfe Rodrigues discute com um apoiador do presidente Jair Bolsonaro. Na legenda, Farias escreveu: “Queria que fosse comigo essa parada aí, o negócio ia ficar bonito. Um nariz quebrado ia sair”.

COM A PALAVRA, A DEFESA

A reportagem busca contato com a defesa do empresário. O espaço está aberto para manifestações.

Acompanhe as últimas notícias produzidas pelo Estadão Conteúdo, publicadas na Itatiaia.