Após um helicóptero ter pousado no hotel onde o presidente eleito e diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está hospedado em Brasília, surgiram rumores de que o petista será removido do local devido às manifestações que acontecem na noite desta segunda-feira. O Partido dos Trabalhadores, entretanto, negou a remoção. A informação é do portal Metrópoles.
Os rumores tiveram início após apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) saírem às ruas de Brasília em manifestação contra a prisão do líder indígena José Acácio Serere Xavante, conhecido como Cacique de Sererê, e apoiador de Bolsonaro.
Ainda assim, a Polícia Militar reforçou a segurança do hotel onde Lula e o vice, Geraldo Alckmin (PSB), estão hospedados após
Leia mais:
PF tem sede atacada em Brasília e segurança é reforçada em hotel onde Lula está hospedado Saiba quem é Cacique Sererê Xavante, cuja prisão desencadeou atos violentos em Brasília Manifestantes tentam jogar ônibus de viaduto após ataque contra sede da PF em Brasília; veja vídeo
Por quê começaram os protestos em Brasília?
As primeiras informações indicam que manifestantes bolsonaristas protestavam em frente à sede da PF contra a prisão de uma liderança indígena nesta segunda. José Acácio Serere Xavante, o Cacique de Sererê, teve pedido de prisão determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Por quê o Cacique Sererê foi preso?
Por meio de nota, o STF informou que a liderança indígena teria participado de manifestações antidemocráticas e teria invadido a área de embarque do Aeroporto Internacional de Brasília, além de ter realizado protestos em frente ao hotel onde estão hospedados presidente e o vice-presidente eleitos, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e Geraldo Alckmin (PSB) – a segurança foi reforçada no hotel.
Leia mais:
Protesto em Brasília: entenda como começou o ataque à sede da Polícia Federal após prisão de cacique Vídeo: carro incendiado por manifestantes explode em posto de gasolina em Brasília Botijões de gás são espalhados nas ruas de Brasília durante protesto; veja imagens
Futuro ministro de Lula reage
Em uma rede social, o ex-governador do Maranhão classificou os ataques como “inaceitáveis” e disse que “ordens judiciais devem ser cumpridas pela Polícia Federal”. Dino já foi nomeado por Lula e deve tomar posse como ministro no próximo 1º de janeiro junto com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).