O senador eleito Cleitinho Azevedo trocou o PSC, legenda pela qual se elegeu para o Senado este ano, e se filiou ao Republicanos.
O anúncio foi feito pelo partido nesta quarta-feira (7), com o presidente da sigla, deputado federal Marcos Pereira ao lado de Cleitinho e do deputado federal mineiro Euclydes Petterson, que também deixou o PSC e migrou para o Republicanos.
Veja mais:
O PSC não atingiu a cláusula de barreira na eleição de 2022 e por isso decidiu pela fusão com o Podemos.
“Os dois novos republicanos se somam ao deputado federal reeleito Aluisio Mendes, do Maranhão, que se filiou na última quinta-feira. Com isso, a bancada na Câmara, para a próxima legislatura, contará com 43 parlamentares frente aos 41 eleitos em 2022. No Senado, Cleitinho se juntará aos senadores eleitos Damares Alves, pelo Distrito Federal, e Hamilton Mourão, no Rio Grande do Sul, e também ao senador, Mecias de Jesus”, informou o partido.
O suplente de Cleitinho, Alex Diniz, também anunciou sua migração para o partido.
Cleitinho de Azevedo tem 40 anos e é natural de Divinópolis. Empresário e músico, ele foi eleito em 2016 para seu primeiro mandato como vereador em sua cidade natal. Em 2018, elegeu-se deputado estadual pelo PPS. Passou pelo Cidadania e se elegeu para o Senado pelo PSC.