Ouvindo...

Hospital diz que exame da garganta de Lula está dentro da normalidade

Presidente eleito Lula fez exame para acompanhar retirada de lesões na garganta

Presidente eleito Lula fez exames neste domingo no Hospital Sírio Libanês

O Hospital Sírio Libanês divulgou na tarde deste domingo (4) um boletim informando que a laringoscopia realizada pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve “resultados dentro da normalidade”.

Veja mais: Lula faz novos exames na garganta neste domingo, em São Paulo

Na última sexta-feira, Lula disse em entrevista coletiva que faria uma “revisão” na garganta. No dia 21 de novembro, o presidente eleito fez uma cirurgia de retirada de lesão nas cordas vocais.

“Os médicos pediram para eu ficar mais tempo sem falar, mas, sinceramente, por mais que eu faça esforço, não consigo ficar sem falar, só se colocassem um adesivo na minha boca”, disse o presidente eleito.

O exame foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Rubens Brito e Dr. Rui Imamura.

Lula deve voltar ainda neste domingo para Brasília. Na segunda-feira (5), às 11h, Lula tem encontro marcado com o Conselheiro de Segurança dos Estados Unidos, Jake Sullivan, enviado ao Brasil pelo presidente americano, Joe Biden.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.