O deputado federal André Janones (Avante) e a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, querem que o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), explique sua fala em um áudio vazado no final de semana que cita suposto “movimento forte nas casernas”.
Janones afirmou em suas redes sociais que apresentou um requerimento na Câmara dos Deputados para que Augusto Nardes compareça ao Legislativo para explicar suas falas. O deputado considerou o áudio de Nardes de “cunho golpista”.
Veja mais:
No áudio, que vazou neste final de semana e repercutiu nas redes sociais, Augusto Nardes diz que conversou com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e que militares estariam preparando uma golpe para impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Em questão de horas, dias, no máximo, uma semana, duas, talvez menos do que isso, um desenlace bastante forte na nação, imprevisíveis”, diz o ministro do TCU no áudio que foi encaminhado para representantes do agronegócio.
Em nota, a assessoria do TCU afirmou que o ministro lamenta a interpretação do áudio “despretensioso, gravado apressadamente” para um grupo de amigos.
A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, usou suas redes sociais para cobrar explicações do Augusto Nardes: “Estamos aguardando explicações públicas de Augusto Nardes sobre o áudio do golpismo. É grave que ministro do TCU se envolva nesse tipo de coisa”, escreveu a deputada.