O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva realiza na tarde deste sábado (12) exames de rotina no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, antes de embarcar para a COP-27 no Egito. Ele viaja na segunda-feira (14).
Ainda nesta tarde, o médico Roberto Kalil deve divulgar um boletim sobre os exames de Lula, que faz checkup de rotina a cada seis meses, segundo sua assessoria. “O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva está no hospital Sírio Libanês para exames de rotina, antes de sua viagem para a COP 27 no Egito”, diz nota da equipe de Lula.
Por conta dos trabalhos do grupo de transição do governo, Lula deve viajar para a conferência do clima na África acompanhado pela mulher, Janja Lula da Silva, o ex-ministro de relações exteriores Celso Amorim e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. Já estão no País as ex-ministras do meio ambiente Marina Silva e Izabella Teixeira.
Simone Tebet, ex-candidata à Presidência pelo MDB e Aloizio Mercadante não devem mais embarcar para o Egito.
Depois da COP27, o presidente eleito deve fazer uma visita a Portugal, a convite do primeiro-ministro António Costa, antes de voltar ao Brasil
Com informações de Estadão Conteúdo