O governo de Minas divulgou nesta quinta-feira (10) um comunicado anunciando mudanças no horário de expediente dos servidores públicos do estado para os
Na primeira fase do torneio, quando a Seleção Brasileira disputa três jogos, o horário de trabalho vai terminar mais cedo. No primeiro jogo, entre Brasil e Sérvia, que acontece dia 24 de novembro, às 16h, os servidores vão trabalhar seis horas, entre 7h e 15h.
Já na segunda partida do mundial, entre Brasil e Suíça, no dia 28 de novembro, às 13h, o expediente será de quatro horas, entre 7h e 12h. No terceiro jogo, entre Brasil e Camarões, marcado para dia 2 de dezembro, às 16h, o expediente será de seis horas, entre 7h e 15h.
“Caso a seleção brasileira se classifique para jogar as etapas seguintes da Copa do Mundo, o expediente nos órgãos do Governo do Estado também terá alteração. Nos dias em que os jogos ocorrerem às 12h, o expediente será de quatro horas e deverá ser cumprido entre 7h e 12h. Já nos dias em que os jogos estiverem marcados para as 16h, a carga horária será de seis horas e o horário de trabalho poderá ser cumprido entre 7h e 15h”, diz o comunicado.
O governo informou ainda que os serviços considerados imprescindíveis das áreas de saúde e Segurança Pública não terão alteração nos horários.