Ouvindo...

MDB indica Renan Calheiros e Jader Barbalho para equipe de transição de Lula

Presidente do partido anunciou nas redes indicação dos dois senadores para compor Conselho Político formado por Lula

Senador Renan Calheiros vai participar de conselho político formado por Lula

Um dia após receber o convite para participar do processo de transição para o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o MDB indicou nesta quarta-feira (9) os senadores Renan Calheiros e Jader Barbalho e o ex-governador gaúcho Germano Rigotto para participar do conselho político formado pelo petista.

“Conversei há pouco com a presidente Gleisi Hoffmann e acertamos os nomes indicados pelo MDB para a equipe de transição. Na linha do que discutimos, o MDB terá uma ação colaborativa e propositiva, com foco na solução de problemas urgentes. No caso atual, a garantia dos R$ 600 para o Bolsa Família e o aumento real do salário mínimo”, escreveu o deputado Baleia Rossi, presidente do MDB em suas redes sociais.

Baleia Rossi afirmou que as indicações e ideias defendidas pelo MDB serão coerentes com o programa de governo apresentado pela candidata da sigla ao Planalto, a senadora Simone Tebet.

“Como anunciado ontem, Tebet representa o MDB na equipe de transição na área de Assistência Social. Coordenador do programa de governo e ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto irá compor para atuar na área de Indústria e Comércio”, disse o deputado.

“No atual momento, também é fundamental termos parlamentares experientes para a construção de um relacionamento harmônico com o Congresso. Por isso o MDB também indicou os senadores Jader Barbalho e Renan Calheiros para compor o Conselho Político da Transição”, finalizou o emedebista.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.