O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou, na manhã deste domingo (30), na escola estadual João Firmino, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
“Hoje possivelmente seja o dia 30 de outubro mais importante da minha vida e acho que é um dia muito importante para o povo brasileiro, por que hoje o povo está definindo o modelo de Brasil que ele deseja, o modelo de vida que ele quer”, afirmou à imprensa após votar.
À frente da disputa pelo Palácio do Planalto neste segundo turno mas com margem apertada nas pesquisas em relação ao adversário Jair Bolsonaro (PL), o ex-presidente votou acompanhado da esposa, a socióloga Janja, do vice, Geraldo Alckmin (PSB) e de seu candidato a governador de São Paulo, Fernando Haddad (PT).
O deputado federal André Janones (Avante-MG), expoente da campanha petista nas redes sociais, e os deputados federais eleitos Guilherme Boulos (PSOL-SP) e Marina Silva (Rede-SP) também acompanham.
Após votar, Lula concederá uma coletiva e, a partir das 17 horas, acompanhará a apuração dos votos em um hotel da capital paulista. Se sair vitorioso da disputa e tornar-se presidente eleito, participará, à noite, de ato na Avenida Paulista.