Ouvindo...

Ex-governador de São Paulo, João Doria anuncia sua desfiliação do PSDB

Ex-prefeito e ex-governador não citou os motivos de sua decisão e agradeceu colegas do partido

João Doria anunciou sua desfiliação do PSDB

O ex-governador de São Paulo João Doria anunciou na manhã desta quarta-feira (19) sua desfiliação do PSDB. Por meio das redes sociais, Doria disse que deixa a sigla de cabeça erguida, mas não explicou os motivos de sua decisão.

“Anuncia minha desfiliação do PSDB após 22 anos no partido. Inspirado na social democracia e em nomes como Franco Motoro, Mário Covas, José Serra e FHC, cumpri minha missão política partidária pautado na excelência da gestão pública e em uma sociedade mais justa e menos desigual. Encerro essa etapa de cabeça erguida”, escreveu Doria em suas redes sociais.

O empresário tentou se lançar candidato à presidência da República este ano, mas teve seu nome barrado por parte do PSDB. Apesar de ter vencido as prévias internas, uma parte dos tucanos não aceitou sua candidatura e no dia 23 de maio anunciou sua desistência da corrida presidencial. No mesmo dia, ele afirmou que não deixaria o partido.

A ala insatisfeita com a candidatura de Doria ao Planalto articulou o apoio à candidatura da senadora Simone Tebet (MDB), que teve a tucana Mara Gabrilli como candidata a vice.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.