Ouvindo...

Em BH, Jair Bolsonaro responde sobre Ministério da Indústria para Flávio Roscoe, se reeleito

O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Belo Horizonte nesta sexta-feira (14) e concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia

Presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia nesta sexta-feira

Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Belo Horizonte para agenda com prefeitos organizada pela Associação Mineira de Municípios (AMM) na tarde desta sexta-feira (14) e, em entrevista exclusiva à Itatiaia, respondeu sobre a possibilidade de recriação do Ministério da Indústria, Comércio e Serviços. Ele também avaliou a escolha de Flávio Roscoe, presidente da Federação das Indústria de Minas Gerais (Fiemg) para assumir a pasta.

Na última quarta-feira (12), a repórter Edilene Lopes detalhou em sua coluna a existência de articulações nos bastidores em Brasília para que Roscoe assuma o novo ministério em caso de reeleição de Bolsonaro no próximo 30 de outubro.

Perguntado sobre a relação com o presidente da Fiemg, o candidato do PL pontuou que a recriação do ministério com Flávio Roscoe à frente da pasta seria uma grande conquista para Minas Gerais e para o país.

“Não há dúvida que exista essa possibilidade (de Roscoe assumir o cargo). Até a ideia de recriar o Ministério da Indústria, Comércio e Serviços veio dele. Eu liguei para o Paulo Guedes, já que parte deste novo ministério sairia da Economia, e ele falou que não tinha problema. O Flávio Roscoe tem um excelente relacionamento com ele. Tenho certeza que recriando o Ministério, e da minha parte está certo isso, e havendo o convite e ele (Roscoe) aceitando, ganharia Minas Gerais, e ganharia o Brasil todo”, declarou.

Visitas a Belo Horizonte

Esta foi a terceira passagem de Jair Bolsonaro (PL) por Belo Horizonte desde o início do segundo turno. Em 6 de outubro, o presidente cumpriu agenda de campanha com empresários e representantes da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Na data, o grupo apresentou propostas da categorias nas áreas tributária, trabalhista, de energia, meio ambiente, inovação, transporte e tecnologia.

Entre as propostas apresentadas na ocasião estão a liberação do trabalho aos domingos e feriados para todos os setores da indústria, alterações na Consolidação das Leias Trabalhistas (CLT), desoneração da folha de pagamento, ampliação dos limites do Simples Nacional e manutenção do teto de gastos.

Encontro de Jair Bolsonaro com prefeitos de MG

O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Belo Horizonte nesta sexta-feira (14) para um encontro com prefeitos mineiros para tentar reverter a diferença de 560 mil votos para o adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A reunião foi organizada pela Associação Mineira de Municípios (AMM).

Ao lado do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do candidato a vice Braga Netto (PL), o presidente Bolsonaro discursou por 15 minutos. De acordo com o presidente da AMM, o prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius Bizarro (sem partido), 687 prefeitos compareceram ao local para declarar apoio.

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Lucas Ragazzi é jornalista investigativo com foco em política. É colunista da Rádio Itatiaia. Integrou o Núcleo de Jornalismo Investigativo da TV Globo e tem passagem pelo jornal O Tempo, onde cobriu o Congresso Nacional e comandou a coluna Minas na Esplanada, direto de Brasília. É autor do livro-reportagem “Brumadinho: a engenharia de um crime”.
Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.