O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PSD), marcou para esta sexta-feira (7), às 10h, a votação de sua indicação para o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG).
Patrus é o único candidato à vaga no tribunal, depois que outros três deputados desistiram de se lançar. O anúncio será feito na tarde desta quinta-feira (6), durante a sessão ordinária da Casa.
O parlamentar chegou a afirmar que não tinha intenção de disputar a vaga para o TCE no início do ano e era cotado para ser o candidato a vice-governador da na chapa de Alexandre Kalil (PSD). No entanto, para fechar o acordo com o PT, seu partido abriu mão da vaga na chapa.
Com isso, em junho deste ano, Agostinho se lançou para a cadeira no TCE-MG. O requerimento de sua indicação foi apoiado por 70, dos 77 deputados estaduais.
A vaga no TCE está aberta desde novembro do ano passado, quando o conselheiro Sebastição Helvécio se aposentou. Quatro deputados estaduais chegaram a se lançar candidatos para a vaga - Alencar da Silveira Jr. (PDT), Sávio Souza Cruz (MDB), Celise Laviola (MDB) e Duarte Bechir (PSD) - mas desistiram após acordo pela indicação de Patrus.