Ouvindo...

Assembleia de Minas repudia ameaças contra deputada Andréia de Jesus

Deputada recebeu ataques em seu e-mail corporativo na semana passada

Deputada Andréia de Jesus

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) divulgou nesta segunda-feira (19) uma nota repudiando as ameaças sofridas na semana passada pela deputada Andréia de Jesus (PT) em seu email corporativo.

Na sexta-feira (16), a parlamentar denunciou nas redes sociais ter recebido novas ameaças de morte. “Recebi uma nova ameaça. Essa se tornou uma realidade na minha vida. Enquanto caminhava por Minas Gerais, levando esperança para um povo que está cansado de tanto sofrer, recebo a notícia de que mais uma vez, minha vida foi ameaçada”, escreveu a deputada em suas redes sociais. Ela compartilhou a mensagem dos agressores que dizem que ela será “eliminada com tiros”.

A nota de repúdio da ALMG informa que serão tomadas providências para garantir a proteção da parlamentar. “Desde a última ocorrência, o presidente do Parlamento mineiro, deputado Agostinho Patrus (PSD), solicitou junto à Polícia Militar escolta à deputada e esta proteção continua sendo feita até os dias de hoje. No âmbito da Assembleia, a Polícia Legislativa garante a segurança de todos os parlamentares, entre eles a da deputada Andreia de Jesus”, diz a nota.

As nova ameaças serão incluídas em um processo investigatório que já está sendo realizado por autoridades da segurança pública para apurar ataques contra deputados. “As últimas ameaças serão incorporadas ao inquérito”, diz a ALMG.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.