A Polícia Civil do Distrito Federal investiga a morte do diretor da Caixa, Sérgio Ricardo Faustino Batista, que foi encontrado morto na sede do banco, no Setor Bancário Sul, em Brasília, na noite de terça-feira (19).
Batista era funcionário de carreira do banco estatal desde 1989 e, em março deste ano, após passar em processo seletivo, assumiu a diretoria de Controles Internos e Integridade da Caixa. A diretoria comandada por Batista era a responsável por apurar casos de abuso de poder, corrupção, nepotismo e outras denúncias - incluindo os casos de assédio envolvendo o ex-presidente do banco, Pedro Guimarães.
Em nota, a Caixa afirmou que contribui com as investigações para esclarecer as causas da morte de Sérgio. “Nossos sentimentos aos amigos e familiares, aos quais estamos prestando total apoio e acolhimento. O banco contribui com as apurações para confirmar as causas do ocorrido”, publicou.
A presidente da Caixa, Daniella Marques, disse ter recebido a notícia do falecimento de Batista com tristeza. “Gostaria de me solidarizar com sua família e amigos. Era uma pessoa admirada e querida. De forma especial, expresso meus sentimentos aos empregados da Vice Presidência de Riscos e, por meio deles, estendo minha solidariedade às demais pessoas que trabalham na CAIXA”, escreveu Marques.
Segundo os investigadores, “o caso segue em apuração, preliminarmente tipificado como suicídio, em razão da vítima ter sido encontrada já sem vida no lado externo do prédio da Caixa”.