Ouvindo...

Deputado se envolve em acidente em BH e é suspeito de dirigir embriagado

Gustavo Santana se envolveu em acidente na noite de sexta-feira, no bairro Cidade Jardim

Mulher teria assumido que estava ao volante, mas testemunhas contestam

O deputado estadual Gustavo Santana se envolveu em um acidente na noite de sexta-feira (1) e, segundo a Polícia Militar, estava sem carteira de motorista.

O acidente aconteceu na rua Caramuru, no bairro Cidade Jardim, região Centro-Sul. Um Corolla acertou um Ford Fiesta que estava estacionado na rua. Por causa do barulho, as pessoas que moram lá logo saíram pra ver o que aconteceu, incluindo o dono do carro atingido.

A partir daí duas versões surgiram.

Uma versão é de uma mulher, que seria a condutora do Corolla, que disse que perdeu o controle do carro, e acabou batendo no Fiesta. Esta mulher estava com documentos e não estava embriagada, de acordo com o teste do bafômetro. Ela assumiu a culpa.

Mas, a versão do dono do Fiesta e de outras testemunhas que foram qualificadas no boletim de ocorrência, é que não era a mulher que dirigia o carro acidentado, mas, sim, o deputado estadual Gustavo Santana, que teria saído do veículo no momento do acidente, com sinais de embriaguez que foram constatados no boletim de ocorrência pela PM.

Ele teria saído do carro, feito uma ligação, e então esta mulher chegou e disse pra polícia que era ela que estava no carro.

O dono do carro mostrou inclusive um cartãozinho de contato, que teria sido entregue pelo próprio deputado, que se prontificou a arcar com os danos causados.

A PM disse que o deputado estava sem a carteira de motorista, e não quis fazer o teste de bafômetro.

O carro do suspeito foi liberado, todos foram ouvidos e também liberados.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do deputado, e aguarda retorno, pra saber qual é o posicionamento e a versão dele. A Assembleia Legislativa também foi procurada, mas ainda não respondeu.

Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.