Ouvindo...

Covid-19: Marcelo Queiroga aguarda Anvisa para se posicionar sobre vacinação em menores de 5 anos

Ministro esteve em Belo Horizonte nesta sexta (1º), onde anunciou repasse para a Santa Casa

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que o governo federal aguarda registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para se posicionar sobre a vacinação de crianças com menos de 5 anos contra a Covid-19 no país. O chefe da pasta esteve em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (1º), onde anunciou o repasse de R$ 10 milhões para a Santa Casa da capital após o incêndio ocorrido na unidade.

Na ocasião, Queiroga também falou sobre a vacinação em crianças menores de 5 anos. “Depois que houver registro, o Ministério da Saúde vai analisar e se posicionar a respeito. No momento, o que nós temos, é uma situação epidemiológica da Covid-19”, comentou o ministro, sobre o aumento de casos e mortes em decorrência da doença.

“A média móvel de casos e óbitos subiu um pouco, mas dentro de uma faixa adequada para uma época do ano como essa. Nós temos capacidade de atendimento nos nossos hospitais, a nossa vigilância e saúde foi muito fortalecida”, destacou.

Conforme Queiroga, casos “que decorrem da variante Ômicron”, geralmente, não necessitam de internação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que tem gerado uma preocupação menor.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais