Os Estados Unidos anunciaram que interceptaram e neutralizaram drones de cartéis mexicanos nesta quarta-feira (11). O incidente teria motivado o fechamento provisório do aeroporto de El Paso, no Texas, que faz fronteira com o
A Administração Federal de Aviação (FAA) e o
Por outro lado, a presidente do
A FAA havia anunciado, na madrugada desta quarta (11), o fechamento do aeroporto de El Paso, um dos mais importantes do sul dos Estados Unidos, por dez dias, sendo uma medida excepcional. Todas as companhias aéreas tiveram que suspender os voos de El Paso para a cidade mexicana Ciudad Juárez.
Leia mais:
Ataque russo mata pai e três filhos na Ucrânia; mãe grávida está ferida ‘Perturbador’, diz estudante sobre pior ataque a escola no Canadá em 40 anos Presidente da Colômbia, Gustavo Petro escapa de assassinato em onda de violência
Horas depois, os voos foram retomados. “O fechamento temporário do espaço aéreo sobre El Paso foi suspenso. A aviação comercial não está ameaçada. Todos os voos retomam sua operação normal”, declarou a FAA em uma rede social.
O aeroporto de El Paso recebeu 3,49 milhões de passageiros durante os 11 primeiros meses de 2025. As principais companhias aéreas americanas, entre elas Southwest, Delta, United e American, atendem essa importante cidade do sul do país.
Os
Enquanto isso, o governo mexicano entregou dezenas de chefes e integrantes de cartéis à Justiça estadunidense e afirma ter aumentado as apreensões de fentanil - droga que causa problemas de saúde nos Estados Unidos.
* Com informações da AFP