Pelo menos dez pessoas morreram durante um ataque a tiros em uma escola do ensino médio em Tumbler Ridge, na província da Colúmbia Britânica, no Canadá, nessa terça-feira (10). As informações foram divulgadas pela Polícia Montada Real Canadense (RCMP).
Segundo a corporação, seis vítimas foram encontradas mortas dentro da escola. Outras duas foram localizadas em uma residência que, segundo os investigadores, tem ligação com o ataque. Uma terceira vítima morreu a caminho do hospital. A suspeita do ataque também foi encontrada morta dentro da escola, de acordo com a polícia.
Duas pessoas foram levadas de helicóptero para unidades de saúde com ferimentos graves. Outras 25 vítimas com ferimentos leves recebem atendimento em um centro médico local.
O que diz a polícia sobre o ataque em escola no Canadá
Em comunicado, a RCMP informou que “os policiais estão realizando buscas adicionais em outras casas e propriedades para determinar se há mais alguém ferido ou ligado aos eventos de hoje”.
As autoridades afirmaram ainda que “não acreditam que haja outros suspeitos foragidos ou ameaça contínua ao público”. O alerta de emergência que orientava moradores a se abrigarem em casa foi suspenso.
Motivação do tiroteio ainda é investigada
O superintendente Ken Floyd, comandante do Distrito Norte, declarou em coletiva que a motivação do ataque ainda não foi determinada.
“Não estamos em condições de entender o porquê ou o que pode ter motivado essa tragédia”, disse.
“Acho que teremos dificuldades para determinar o ‘porquê’, mas faremos o possível para descobrir o que aconteceu”, acrescentou.
A polícia também informou que ainda não está claro quantas das vítimas eram crianças ou qual era a possível ligação delas com a autora do ataque.
Escola ficará fechada após tragédia
A Escola Secundária de Tumbler Ridge tem cerca de 175 alunos, do 7º ao 12º ano. As aulas permanecerão suspensas pelo restante da semana, segundo comunicado do distrito escolar local.
Tumbler Ridge é um município remoto com cerca de 2.400 habitantes, localizado no norte da Colúmbia Britânica, a aproximadamente 1.155 quilômetros de Vancouver.
(Com informações da Reuters)