Ouvindo...

Embaixada dos EUA no Brasil anuncia pausa das redes sociais após paralisação do governo

O governo dos Estados Unidos suspendeu as atividades nesta quarta-feira (1º) pela primeira vez desde 2018 devido à falta de aprovação de um novo orçamento

Imagem ilustrativa I Bandeira dos Estados Unidos

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciou que as atualizações nas redes sociais serão pausadas devido à paralisação do governo do país iniciada nesta quarta-feira (1º).

“Devido à paralisação orçamentária, esta conta não será atualizada regularmente até a retomada total das operações, exceto para informações urgentes de segurança”, dizia o anúncio, publicado no X e no Instagram.

“No momento, os serviços de passaporte e visto programados nos Estados Unidos e em Embaixadas e Consulados dos EUA no exterior continuarão enquanto a situação permitir. Para mais informações sobre nossos serviços e status de funcionamento, visite: travel.state.gov.”, completou.

Anúncio da Embaixada dos EUA

Leia também

‘Shutdown’

O governo dos Estados Unidos suspendeu as atividades nesta quarta-feira (1º) pela primeira vez desde 2018, devido a uma falta de acordo do presidente Donald Trump com os integrantes do congresso sobre um novo orçamento.

Esse é o primeiro “ shutdown” desde 2018, a paralisação mais longa da história, que durou 35 dias. Naquela época, vários departamentos e agências federais foram afetados, assim como milhares de funcionários.

Trump culpou os democratas pela paralisação e ameaçou punir o partido com a interrupção de prioridades da agenda progressista, além de cortes no setor público. Dessa forma, muitas pessoas serão demitidas, e a maioria delas seria democrata, de acordo com o presidente.

Os republicanos tentaram aprovar um financiamento temporário aprovado pela Câmara dos Representantes, porém, eles não conseguiram a quantidade de democratas necessária para aprovação.

A paralisação não afetará serviços vitais como o Serviço Postal, o Exército e os programas de assistência como a Previdência Social e os cupons de alimentação.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.