Miguel Uribe, senador e candidato à presidência da Colômbia nas eleições previstas para o ano que vem,
O atirador, um rapaz de 15 anos, usou uma pistola Glock 9mm, adquirida por um homem chamado Charles Joe Anderson em 2020, no Arizona, nos Estados Unidos. O adolescente foi contratado para
Portanto, algumas coisas ainda faltam à polícia descobrir: como e quando essa pistola circulou no mercado negro até chegar às mãos do adolescente. Descobrindo isso, a promotoria e a polícia esperam chegar a quem planejou o atentado. A suspeita é de que o crime tenha sido orquestrado por uma organização criminosa, que teria contratado o adolescente.
No local em que ocorreu o
Contratado por dono de ponto de tráfico
O adolescente contou, em depoimento à polícia, que foi contratado pelo dono do ponto de tráfico de drogas no bairro em que morava com uma tia.
No local onde mora, há três gangues criminosas atuantes, segundo fontes do jornal El Tiempo. A polícia realiza investigações de porta em porta para encontrar os chefes do tráfico da região.
Nos endereços do atirador, foram apreendidos dois celulares, um notebook, tablets e documentos. Nos dispositivos, eram armazenados mais de 10 TB de informações, analisadas por peritos.
Autoridades colombianas, como o presidente
Brasil condena ataque a pré-candidato à presidência da Colômbia Passado traumático: Miguel Uribe enfrentou tragédia envolvendo Pablo Escobar
Estado crítico
Após ser atingido duas vezes na cabeça e uma no joelho,
Ele está em estado crítico no hospital, com