Ouvindo...

Atentado contra Miguel Uribe: outras três pessoas ficaram feridas no ataque

Senador e pré-candidato à presidência da Colômbia, foi baleado durante um evento no bairro de Fontibón, em Bogotá, nesse sábado (7)

Senador Miguel Uribe foi baleado durante campanha no sábado (7)

No atentado contra o candidato à presidência da Colômbia na tarde de sábado (7) (horário do país), Miguel Uribe, outras três pessoas ficaram feridas. É o que informa a Secretária da Saúde da Colômbia.

Segundo o órgão, um jovem de 20 anos foi atingindo por uma bala que passou de raspão na cabeça. Ele foi levado para atendimento médico. Já a segunda vítima, é uma mulher de 36 anos que andava nas proximidades do parque onde houve o atentado contra o pré-candidato.

“Ela sofreu uma lesão na perna, especificamente na região do glúteo. O estado dela é estável e necessita de intervenção cirurgia”, informou a secretaria. Houve também um terceiro ferido, um adolescente de 15 anos, suspeito de ter feitos disparos contra Uribe.

Leia também

O atentado

Miguel Uribe, senador e pré-candidato à presidência da Colômbia, foi baleado durante um evento no bairro de Fontibón, em Bogotá nesse sábado (7). O suspeito de cometer o ataque foi preso, de acordo com o prefeito de Bogotá, Carlos Galán.

Desde então ele está em estado crítico após ser baleado durante campanha na cidade de Fontibón, em Bogotá. Ainda no sábado (7), ele passou por um “procedimento neurocirúrgico e vascular periférico”, segundo informou a Fundação Santa Fé.

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento