Ouvindo...

Miguel Uribe apresenta ‘pouca resposta’ ao tratamento, e segue em estado grave, diz boletim

Uribe está internado no hospital Fundação Santa Fé de Bogotá, e o último boletim médico foi divulgado às 6h35 do horário local desta segunda-feira (9)

Miguel Uribe, senador e pré-candidato à presidência da Colômbia

O senador e pré-candidato à presidência da Colômbia, Miguel Uribe, segue em estado extremamente grave e apresentou pouca resposta aos tratamentos, informou o hospital onde ele está internado. Ele foi baleado no sábado (7).

Uribe está internado no hospital Fundação Santa Fé de Bogotá, e o último boletim médico foi divulgado às 6h35 do horário local desta segunda-feira (9).

A equipe médica afirmou que o prognóstico de Uribe permanecerá reservado, devido ao seu estado de saúde, considerado gravíssimo. “Continuaremos comprometidos em realizar todos os esforços necessários para melhorar sua evolução”, dizia o boletim médico.

Leia também

O caso

Uribe sofreu o atentado na noite de sábado (7), no bairro de Fontibón, em Bogotá, durante um evento. Ele foi atingido duas vezes na cabeça e uma no joelho, e passou por cirurgia neste domingo (8).

O político de direita, de 39 anos, foi alvo de um atirador, de 15 anos, que foi detido.

Ele fazia um discurso de campanha quando foi atingido. Vídeos publicados nas redes sociais mostraram o exato momento em que ele é atingido. Nas imagens, é possível ouvir ao menos cinco disparos.

Além de Uribe, outras três pessoas se feriram. Crítico ferrenho de Gustavo Petro, ele anunciou no ano passado que iria disputar a presidência em 2026. O atual presidente colombiano condenou o ataque e prometeu uma investigação detalhada sobre o crime.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.