Ouvindo...

‘Tive muita sorte’, diz homem atropelado durante festa do Liverpool em Londres

Suspeito de cometer o crime foi preso pela polícia; ao menos 27 pessoas foram levadas a hospitais da cidade

Homem foi atropelado em Liverpool

O homem que foi atropelado por um carro durante a festa de comemoração do 20º título inglês do Liverpool teve alta do hospital na manhã desta terça-feira (27). Jack Trotter foi atingido pelo veículo junto da namorada, Abbie Gallagher, e outros diversos torcedores na Water Street, em Liverpool, na Inglaterra.

O caso aconteceu às 18h do horário local (14h em Brasília) desta segunda (26). O casal havia vindo da Irlanda do Norte com amigos para comemorar o título inglês, de acordo com a emissora britânica BBC.

Nas redes sociais, o rapaz agradeceu o apoio e lamentou a tragédia. “Estou escrevendo isso porque recebi um milhão de mensagens perguntando se estou bem e a situação aqui está uma loucura. Quase não tenho sinal. A festa foi surreal até o final. Infelizmente, fui atingido, mas tive muita sorte, pois consegui desviar do carro bem a tempo, mas mesmo assim fui atingido”, escreveu.

“Estou absolutamente chocado ao ver como um evento como esse pode se transformar em uma tragédia”, publicou.

Suspeito foi preso

A polícia de Merseyside informou que um britânico de 53 anos foi preso. Ao todo, 50 pessoas se feriram no ocorrido, que não é tratado como terrorismo pela polícia.

De acordo com David Kitchen, do Serviço de Ambulância do Noroeste, 27 pacientes foram encaminhados a hospitais de Liverpool. Desses, quatro eram crianças.

Leia também

O que disseram as autoridades

O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, afirmou que as cenas vistas em Liverpool são ‘terríveis’ e que seus ‘pensamentos estão com feridos e afetados’.

Já o Liverpool afirmou que estava em contato com a polícia e seus ‘pensamentos e orações estão com aqueles que foram afetados por esse grave acidente’. O clube afirmou que oferecerá total apoio aos serviços de emergência e autoridades locais.

A Premier League afirmou, em comunicado, que todos estavam ‘chocados com os eventos terríveis em Liverpool’. “Nossos sinceros pensamentos estão com todos os feridos e afetados. Entramos em contato com o Liverpool e oferecemos todo o nosso apoio após este grave incidente”, disse.

Steve Rotherham, prefeito de Liverpool, afirmou à BBC que um dia de ‘celebração absoluta’ foi ‘ofuscado’ pelo ocorrido e pediu que o público evite especulações.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.