O
O caso aconteceu às 18h do horário local (14h em Brasília) desta segunda (26). O casal havia vindo da Irlanda do Norte com amigos para comemorar o
Nas redes sociais, o rapaz agradeceu o apoio e lamentou a tragédia. “Estou escrevendo isso porque recebi um milhão de mensagens perguntando se estou bem e a situação aqui está uma loucura. Quase não tenho sinal. A festa foi surreal até o final. Infelizmente, fui atingido, mas tive muita sorte, pois consegui desviar do carro bem a tempo, mas mesmo assim fui atingido”, escreveu.
“Estou absolutamente chocado ao ver como um evento como esse pode se transformar em uma tragédia”, publicou.
Suspeito foi preso
A polícia de Merseyside informou que um britânico de 53 anos foi preso. Ao todo, 50 pessoas se feriram no ocorrido, que não é tratado como terrorismo pela polícia.
De acordo com David Kitchen, do Serviço de Ambulância do Noroeste, 27 pacientes foram encaminhados a hospitais de Liverpool. Desses, quatro eram crianças.
O que disseram as autoridades
O primeiro-ministro britânico,
Já o
A
Steve Rotherham, prefeito de Liverpool, afirmou à BBC que um dia de ‘celebração absoluta’ foi ‘ofuscado’ pelo ocorrido e pediu que o público evite especulações.