Ouvindo...

Homem joga carro contra multidão e atropela dezenas de pessoas em festa do Liverpool

Motorista de 53 anos foi preso, porém não se sabe motivo

Reprodução

Um homem de 53 anos foi preso após jogar um carro contra uma multidão de torcedores que comemoravam o 20º título inglês do Liverpool, nesta segunda-feira (26), no Reino Unido.

Várias ambulâncias e um helicóptero lotaram a Water Street, no centro da cidade de Liverpool, após diversas ligações de emergência surgirem no fim do evento.

Muitos veículos da imprensa inglesa publicaram que o motorista é um britânico de cor branca. Ainda não há informações sobre o estado dos feridos e quanto à motivação do incidente.

De acordo com o Serviço de Ambulância de Liverpool, 27 pessoas foram levados para vários hospitais da cidade. Além disso, quatro torcedores ficaram presos embaixo do veículo — três adultos e uma criança.

O incidente não está sendo tratado como terrorismo pela policia local.

Leia também

O primeiro-ministro Keir Starmer descreveu o que aconteceu em Liverpool como “apavorante”.

“Meus pensamentos estão com todos os feridos ou afetados. Quero agradecer à polícia e aos serviços de emergência pela resposta rápida e contínua a este incidente chocante”, declarou Starmer em fala divulgada pela BBC.

É esperada uma entrevista coletia da Polícia de Merseyside nesta segunda-feira, às 19h (horário de Brasília), com mais esclarecimentos sobre o caso.

Pronunciamento do Liverpool

O Liverpool publicou em seu perfil oficial no X (antigo Twitter) que estava em contato direto com a polícia sobre o evento.

“Nossos pensamentos e orações estão com aqueles que foram afetados por este grave incidente”, escreveu o clube.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.