Titular da Seleção Brasileira dispara sobre atrito entre Salah e técnico do Liverpool

Atacante foi cortado da partida contra a Inter de Milão pela Champions League

Mohamed Salah em aquecimento pré-jogo do Liverpool

Titular da Seleção Brasileira, o goleiro Alisson comentou sobre o atrito entre Mohamed Salah e o técnico Arne Slot. Após fazer críticas públicas ao treinador, o atacante ficou de fora da lista de relacionados para o jogo entre Inter de Milão e Liverpool que será nesta terça-feira (9), no San Siro, em Milão, pela sexta rodada da fase de liga da Champions League.

“Espero que ele volte a jogar pelo clube, mas essa é uma situação pessoal entre o Mo e o clube. Nós, como seus companheiros de equipe e amigos, esperamos que o melhor aconteça para ele, mas como jogadores do Liverpool, queremos o melhor para o clube”, disse Alisson em entrevista coletiva nesta segunda-feira (8).

Depois de uma temporada em que foi peça-chave no título inglês, o egípcio vive um ano discreto, com apenas cinco gols em 18 aparições em 2025/26. No duelo com o Leeds, sequer foi utilizado.

No mês que vem, Salah também será baixa para o clube, já que precisará se juntar à seleção do Egito para disputar a Copa Africana de Nações. Sua última partida antes da competição está marcada para sábado (13), contra o Brighton.

“Todos nós adoramos o Mo e ele é um jogador extremamente importante para a equipe. Ele é um ser humano maravilhoso e um jogador de futebol espetacular. Ele tem sido muito importante para o clube e alcançou números incríveis. Ele já ganhou tudo o que havia para ganhar em sua carreira”, afirmou Alisson.

Leia também

Confiança no técnico do Liverpool

Alisson e Salah conquistaram juntos sete títulos importantes no Liverpool, incluindo duas Premier Leagues e a Champions League, mas, apesar das palavras de apoio ao companheiro de equipe, o goleiro brasileiro também expressou seu apoio a Slot.

“Antes da chegada de Arne [na temporada passada], todos falavam sobre o enorme desafio. Parece que todos subestimam o que conquistamos na temporada passada. Isso deveria ser suficiente, mas acreditamos em seu conhecimento, em seu estilo de jogo e que ele é capaz de nos ajudar a reverter essa situação”, finalizou o goleiro.

Na Champions League, o Liverpool aparece em 13º lugar na fase de liga, posição que o coloca nos playoffs. Na Premier League, ocupa o nono posto, somando 23 pontos e atualmente fora da zona de classificação para torneios europeus.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...