Titular da Seleção Brasileira, o goleiro Alisson comentou sobre o atrito entre Mohamed Salah e o técnico Arne Slot. Após fazer críticas públicas ao treinador,
“Espero que ele volte a jogar pelo clube, mas essa é uma situação pessoal entre o Mo e o clube. Nós, como seus companheiros de equipe e amigos, esperamos que o melhor aconteça para ele, mas como jogadores do Liverpool, queremos o melhor para o clube”, disse Alisson em entrevista coletiva nesta segunda-feira (8).
Depois de uma temporada em que foi peça-chave no título inglês, o egípcio vive um ano discreto, com apenas cinco gols em 18 aparições em 2025/26. No duelo com o Leeds, sequer foi utilizado.
No mês que vem, Salah também será baixa para o clube, já que precisará se juntar à seleção do Egito para disputar a Copa Africana de Nações. Sua última partida antes da competição está marcada para sábado (13), contra o Brighton.
“Todos nós adoramos o Mo e ele é um jogador extremamente importante para a equipe. Ele é um ser humano maravilhoso e um jogador de futebol espetacular. Ele tem sido muito importante para o clube e alcançou números incríveis. Ele já ganhou tudo o que havia para ganhar em sua carreira”, afirmou Alisson.
Confiança no técnico do Liverpool
Alisson e Salah conquistaram juntos sete títulos importantes no Liverpool, incluindo duas Premier Leagues e a Champions League, mas, apesar das palavras de apoio ao companheiro de equipe, o goleiro brasileiro também expressou seu apoio a Slot.
“Antes da chegada de Arne [na temporada passada], todos falavam sobre o enorme desafio. Parece que todos subestimam o que conquistamos na temporada passada. Isso deveria ser suficiente, mas acreditamos em seu conhecimento, em seu estilo de jogo e que ele é capaz de nos ajudar a reverter essa situação”, finalizou o goleiro.
Na Champions League, o Liverpool aparece em 13º lugar na fase de liga, posição que o coloca nos playoffs. Na