Está em investigação pela Polícia Civil (PCMG) a agressão a um professor de 51 anos, em via pública, nas proximidades da Escola Municipal Dante Jaime Brochado, no bairro Santo Antônio, em Juiz de Fora, nesta quarta-feira (27). A ocorrência foi encaminhada para a 6ª Delegacia de Polícia Civil.
Segundo a Polícia Militar (PM), o professor foi agredido após denúncias de um suposto assédio sexual.
Em nota, a Prefeitura informou repudia qualquer forma de violência e ressalta que a conduta do servidor está sendo apurada com rigor. A administração municipal ainda afirmou que a prioridade é a proteção da comunidade escolar e a garantia de um ambiente seguro e respeitoso. (Confira a nota abaixo).
Mães foram até a porta da escola, relata vice-diretora
De acordo com a ocorrência, a vice-diretora que testemunhou a cena, relatou que as mães de estudantes foram até a porta da Escola Municipal Dante Jaime Brochado, acompanhadas de um grupo de pessoas e aguardaram a saída do professor para atacá-lo.
A gestora acrescentou que, dias antes, havia recebido reclamações de alunas sobre a conduta do docente, registradas em ata da escola. Ainda conforme a PM, o professor conseguiu fugir do local em um veículo, mas posteriormente compareceu ao posto policial central, onde relatou a agressão.
Ele apresentava ferimentos no olho direito, estava desorientado e não se lembrava do motivo da violência, nem da identidade dos autores. Diante da situação, ele foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde permanece em observação.
A viatura da PM compareceu à escola, porém as supostas vítimas de assédio e os responsáveis já não estavam mais no local, assim como os agressores.
Nota da Prefeitura
A Prefeitura de Juiz de Fora informa que tomou conhecimento de um episódio contra um professor registrado nesta terça-feira (27), fora das dependências da Escola Municipal Dante Jaime Brochado. O Executivo seguirá acompanhando o caso e permanecerá à disposição das forças de segurança para contribuir com a apuração dos fatos.
Por meio da Secretaria de Educação, a Prefeitura repudia qualquer forma de violência ou violação de direitos da criança e do adolescente no ambiente escolar. Sobre o episódio envolvendo um professor de uma escola no bairro Santo Antônio, as medidas cabíveis já estão em andamento e a conduta do servidor está sendo apurada com o devido rigor.
A administração municipal reforça que a prioridade é a proteção da comunidade escolar e a garantia de um ambiente seguro e respeitoso para estudantes, profissionais da educação e famílias. A Secretaria de Educação reitera, ainda, seu compromisso com a apuração de denúncias de assédio e de outras situações que comprometam o ambiente escolar, reforçando sua atuação para assegurar um espaço de segurança e respeito para toda a comunidade escolar.
* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
Policiais são condenados a mais de 180 anos de prisão; veja quais crimes eles cometeram Mãe denuncia suposta agressão a bebê em creche municipal de Juiz de Fora Mais de 500 munições são apreendidas na Operação Veneer em Ubá (MG) Mais de 1 mil pinos de cocaína são apreendidos pela PCMG em Além Paraíba