Ouvindo...

Mais de 500 munições são apreendidas na Operação Veneer em Ubá (MG)

Segundo a PCMG, o rapaz preso fracionava drogas em casa para distribuição

Um jovem de 24 anos foi preso durante uma ação de combate ao crime organizado em Ubá, na Zona da Mata, nesta segunda-feira (18). A Operação Veneer resultou na apreensão de mais de 500 munições de diversos calibres, além de drogas, carregadores, um silenciador e equipamentos utilizados em atividades ilícitas.

O trabalho foi conduzido pela equipe da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ubá, que cumpriu mandado de busca e apreensão domiciliar.

No local da investigação, foram encontradas 55 barras e uma porção de maconha, duas barras de crack, 20 porções de cocaína, duas balanças de precisão, material para acondicionamento de entorpecentes, 518 munições de diferentes calibres, seis carregadores de 9mm, dois carregadores de 7.62, dois de calibre 40, um de calibre 45, um silenciador, além de uma impressora 3D e um CPU de computador.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Giovane Dantas, o objetivo do rapaz era não chamar atenção das forças de segurança pública. Apesar disso, ele armazenava grande quantidade de entorpecentes em casa, além de carregadores e munições. A PCMG constatou ainda que as substâncias eram fracionadas na casa para serem distribuídas a traficantes da região.

O suspeito foi conduzido ao Sistema Prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Nome da operação

A operação recebeu o nome de “Veneer”, em por causa da dissimulação adotada pelo investigado, que tentava encobrir as atividades criminosas sob a aparência de um morador comum em um bairro residencial.

* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.