Dois jovens de 20 e 22 anos foram detidos pela Polícia Civil (PCMG), após uma tentativa de homicídio no bairro São João, em Ubá, na Zona da Mata. O caso está sendo apurado pela 16ª Delegacia de Polícia Civil do município.
Segundo a Polícia Militar, um rapaz acionou a corporação ao ver a esposa sendo sequestrada por quatro pessoas encapuzadas e armadas. Os criminosos dispararam em direção à vítima antes de colocá-la em um veículo e fugiram pela via principal.
Durante rastreamentos, a PM recebeu informação de que o carro havia sido abandonado no bairro Peixoto Filho. No local, dois suspeitos foram encontrados escondidos na vegetação. Eles negaram os disparos, mas confessaram participação no sequestro.
A mulher relatou à PM que foi encapuzada e ameaçada de morte caso não revelasse informações sobre o paradeiro de uma pessoa citada pelos autores. Durante o trajeto, ouviu menções a outros ligados ao crime organizado e a uma facção criminosa. Após as ameaças, ela foi liberada por eles em local não divulgado pela PM.
O veículo usado no crime foi removido para o pátio credenciado e a perícia realizou os trabalhos de costume.
* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
Suspeito é preso por articular ataque contra guarda municipal em Ubá (MG) Suspeito de liderar facção criminosa é preso em Visconde do Rio Branco Justiça recebe denúncia do MPMG contra grupo criminoso na Zona da Mata MP processa prefeito mineiro por uso indevido das redes sociais públicas MPMG deflagra operação ‘Pela Ordem’ em cidades da Zona da Mata Após denunciar tentativa de homicídio, jovem é assassinada a tiros em MG