Considerado como principal líder de uma facção, um homem de 29 anos foi preso pela Policia Militar, em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata. Havia um mandado de prisão em aberto contra ele por crimes como tráfico de drogas, homicídio e organização criminosa.
De acordo com a PM, a ação foi desencadeada nessa quinta-feira (14) após denúncias anônimas que indicaram o paradeiro do suspeito. Equipes cercaram o imóvel indicado, mas uma mulher de 20 anos, moradora do local, considerada ex-mulher do indivíduo, tentou impedir a entrada dos militares.
Do lado de fora, os policiais viram o foragido tentando pular uma janela lateral. Diante da situação de flagrante, os militares entraram no imóvel, sendo novamente impedidos pela mulher, que os agrediu com empurrões.
Durante a intervenção, segundo a corporação, o suspeito pegou uma criança no colo e a utilizou como escudo, colocando em risco a integridade da menor.
Após uma conversa intensa, ele entregou a criança à mulher, mas passou a resistir à prisão, sendo contido e algemado. Ele foi encaminhado ao hospital para atendimento e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
A mulher também foi levada ao hospital e, depois, assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por, em tese, ter cometido os crimes de resistência, desobediência e favorecimento pessoal.
Leia também
Justiça recebe denúncia do MPMG contra grupo criminoso na Zona da Mata MP processa prefeito mineiro por uso indevido das redes sociais públicas MPMG deflagra operação ‘Pela Ordem’ em cidades da Zona da Mata Após denunciar tentativa de homicídio, jovem é assassinada a tiros em MG Operação “Caça Fantasma” cumpre mandados de prisão na Zona da Mata MP deflagra operação contra uso ilícito de parlatório em penitenciária de MG