Ouvindo...

Suspeito é preso por articular ataque contra guarda municipal em Ubá (MG)

Durante a Operação Última Linha foram cumpridos mandados de prisão temporária, busca e apreensão domiciliar

Um jovem de 18 anos foi preso por suspeita de articular um ataque contra a Guarda Municipal em Ubá, na Zona da Mata, nesta sexta-feira (15). A ação fez parte da Operação Última Linha, que cumpriu mandados de prisão temporária, busca e apreensão domiciliar.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o investigado é apontado como articulador do crime, responsável por fornecer apoio logístico e entregar artefatos explosivos utilizados contra a casa de um agente público.

Também foram apreendidos dois veículos, sendo um deles identificado como o usado no dia do ataque. De acordo com o delegado responsável, o nome da operação faz referência à resposta da PCMG ao avanço dos crimes e às ofensivas contra agentes públicos.

As investigações seguem para identificar outros envolvidos e apurar responsabilidades penais.

Ataque à casa do agente

No dia 3 de agosto, dois homens foram até a casa do agente para intimidá-lo, mesmo ele estando de férias. No local, houve um desentendimento com familiares, registrado em vídeo e amplamente divulgado nas redes sociais.

Na noite e madrugada do dia seguinte, os suspeitos praticaram vandalismo, ameaças e intimidações contra a casa do guarda e da família, que foi publicado nas redes sociais.

* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.