Um jovem de 18 anos foi preso por suspeita de articular um ataque contra a Guarda Municipal em Ubá, na Zona da Mata, nesta sexta-feira (15). A ação fez parte da Operação Última Linha, que cumpriu mandados de prisão temporária, busca e apreensão domiciliar.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o investigado é apontado como articulador do crime, responsável por fornecer apoio logístico e entregar artefatos explosivos utilizados contra a casa de um agente público.
Também foram apreendidos dois veículos, sendo um deles identificado como o usado no dia do ataque. De acordo com o delegado responsável, o nome da operação faz referência à resposta da PCMG ao avanço dos crimes e às ofensivas contra agentes públicos.
As investigações seguem para identificar outros envolvidos e apurar responsabilidades penais.
Ataque à casa do agente
No dia 3 de agosto, dois homens foram até a casa do agente para intimidá-lo, mesmo ele estando de férias. No local, houve um desentendimento com familiares, registrado em vídeo e amplamente divulgado nas redes sociais.
Na noite e madrugada do dia seguinte, os suspeitos praticaram vandalismo, ameaças e intimidações contra a casa do guarda e da família, que foi publicado nas redes sociais.
* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
Suspeito de liderar facção criminosa é preso em Visconde do Rio Branco Justiça recebe denúncia do MPMG contra grupo criminoso na Zona da Mata MP processa prefeito mineiro por uso indevido das redes sociais públicas MPMG deflagra operação ‘Pela Ordem’ em cidades da Zona da Mata Após denunciar tentativa de homicídio, jovem é assassinada a tiros em MG