Morre mãe baleada pelo filho no Bairro São Benedito em Juiz de Fora

HPS confirmou morte nesta segunda (2). Homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional. Caso será investigado na PCMG.

Crime no Bairro São Benedito Juiz de Fora

Morreu nesta segunda-feira (2), a idosa de 63 anos que foi baleada pelo próprio filho, de 38, no Bairro São Benedito, Zona Lesta de Juiz de Fora. Ela estava internada no Hospital de Pronto Socorro (HPS) em estado gravíssimo desde sexta (30). O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios.

Como a Itatiaia já divulgou, o homem foi preso pela Polícia Militar após matar a tiros uma mulher, de 57 anos, amiga da mãe e atirar contra a genitora, após desentendimento, na Rua José Zacarias dos Santos.

Segundo o hospital, a paciente recebeu atendimento imediato. Desde o início do atendimento, todos os esforços foram realizados pela equipe multidisciplinar do HPS. Apesar das intervenções realizadas, a mulher não resistiu à gravidade dos ferimentos.

A Polícia Civil informou que o homem teve o flagrante ratificado e levado para o sistema prisional, no sábado (31). O procedimento do homicídio das duas mulheres foi remetido para a Justiça.

Conforme a assessoria, o caso deverá ser apurado pela Especializada de Homicídios.

A Itatiaia tenta contato com a defesa do preso e aguarda retorno.

Audiência de custódia determina prisão preventiva

O autor de 38 anos passou pela audiência de custódia no domingo (1º) e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.

Segundo o juiz Evaldo Elias Penna Gavazza, ‘há indícios suficientes de autoria atribuíveis ao custodiado, conforme depoimentos colhidos e circunstâncias da abordagem. A gravidade concreta da conduta, evidenciada pela reiteração de disparos contra a própria mãe e outra vítima, bem como pela tentativa de fuga e ocultação em local ermo, demonstra periculosidade acentuada do agente e risco evidente à ordem pública”.

Neste caso, ainda conforme a decisão, a prisão preventiva é necessária para a garantia da ordem pública, diante da
gravidade concreta da conduta. Medidas cautelares diversas da prisão não se mostram adequadas, uma vez que não teriam o condão de neutralizar a periculosidade social do custodiado, tampouco o risco à instrução criminal ou aplicação da lei penal.

Desentendimento familiar

De acordo com a Polícia Militar (PMMG), as informações apuradas são de que o homem teve um desentendimento com a mãe por causa de herança, depois da morte do pai dele na última semana. A amiga da família tentou intervir. E o autor atirou na cabeça das duas mulheres.

A amiga morreu no local. O sepultamento ocorreu no fim de semana. A idosa foi socorrida ao HPS, onde permaneceu internada até morrer nesta segunda (2).

O autor fugiu do local, mas foi abordado durante rastreamento da Polícia Militar (PMMG) em Torreões. O revólver utilizado no crime foi apreendido com ele.

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.
Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.

Ouvindo...