O JF Vôlei perdeu para o São José, nesse domingo (1º), em São José, no Teatrão pela Superliga Masculina. Apesar de ter esboçado reações o time juiz-forano pecou nas faltas e foi superado por 3 sets a 0 nas parciais 25/23, 25/22 e 25/21.
A derrota para o São José, além de ser a 13ª consecutiva, deixou a equipe a 13 pontos de deixar o Z2 da competição. Com apenas 2 pontos em 15 jogos, o JF Vôlei é o lanterna (12º).
Erros técnicos
Apesar de ter se mostrado capaz de reagir e atacar e se defender com efetividade, o JF Vôlei pecou nas faltas por toque na rede ou invasão. No primeiro set, a equipe chegou a reverter uma desvantagem de 10 pontos, o que não foi suficiente para a vitória, devido aos erros para o técnico André Silva.
“Infelizmente hoje de novo pecamos em erros técnicos que culminaram em sets que poderíamos ter vencido, mas deixamos escapar. A gente tem tentado minimizar esse tipo de erro, principalmente na reta final. Agora é trabalhar, para tentarmos marcar pelo menos alguns pontos na nossa trajetória”, disse o treinador.
Destaque, mesmo com a derrota
O desempenho positivo no side out se refletiu no desempenho de Wesleen, que mesmo com a derrota foi o maior pontuador no jogo, com 21 bolas no chão.
O oposto iniciou uma partida como titular pela primeira vez, desde seu retorno de lesão. Para ele, é uma oportunidade de voltar a contribuir com a equipe.
“Eu gostaria de agradecer ao André a oportunidade de volta de estar em quadra. Foi uma das minhas primeiras partidas desde que voltei de lesão, e eu fico feliz de ajudar o time de novo”, comentou.
A demora em retomar a titularidade deve-se a disputa interna com o oposto caribenho Rajé, que também é um dos destaques do JF Vôlei na Superliga. Wesleen vê a concorrência como positiva.
“Eu acredito que entre o time todo a nossa disputa é a mais saudável. Dentro de quadra a gente brinca, mas quando começa o treino é um querendo ser melhor que o outro. É uma disputa muito boa”, afirmou.
Para o técnico André Silva o bom desempenho de Wesleen reflete o ganho de mais um reforço no elenco.
“O Wesleen vem treinando bem, recuperamos ele depois da lesão. Ele caiu um pouco, mas vem se recuperando aos poucos, então com o retorno do Wesleen ganhamos mais um no elenco”, disse o treinador.
Confira a análise dos personagens do jogo em entrevistas exclusivas à Itatiaia