Um homem de 32 anos foi preso na cidade de Ubá, na Zona da Mata, em decorrência de investigação sobre a divulgação de imagens íntimas da ex-companheira.
Conforme a informação divulgada nesta segunda (2) pela Polícia Civil, a ação foi realizada no âmbito de apuração do compartilhamento de imagens íntimas da mulher em grupos de aplicativo de mensagens da cidade e da região.
Segundo a apuração da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Ubá, os crimes ocorreram após o suspeito ter tomado conhecimento das medidas protetivas de urgência deferidas em favor da vítima.
Diante dos indícios de possível descumprimento das determinações judiciais impostas, a PCMG solicitou a prisão preventiva, para prevenir novas condutas atentatórias à honra, à intimidade e à dignidade da mulher.
A Justiça aceitou o pedido e, durante a ação policial, deflagrada no último dia 28, foram apreendidos dois celulares, que serão submetidos à análise pericial. O investigado foi conduzido à unidade policial e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia também
Suspeito de violência doméstica contra irmã é preso por ameaçar em MG ‘Carnaval sem Assédio': campanha reforça combate à violência de gênero Polícia Civil investiga denúncia de estupro de criança em Juiz de Fora