Polícia Civil investiga denúncia de estupro de criança em Juiz de Fora

Autor, que seria padrasto da vítima, teve o flagrante ratificado e está no sistema prisional

Está no sistema prisional o homem de 30 anos preso após denúncia de abuso sexual de uma criança em Juiz de Fora. Ele seria padrasto da vítima e foi contido por vizinhos até a chegada da polícia.

O caso foi descoberto quando a criança foi encaminhada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte nesta semana. Segundo as informações da Polícia Militar, a vítima passou por duas unidades de saúde, onde não foram constatadas lesões físicas aparentes. No entanto, durante avaliação, a criança relatou espontaneamente que tinha sido abusada. Visivelmente abalada, ficou sob os cuidados de parentes.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Polícia Civil. O flagrante foi ratificado. O caso segue em investigação na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Juiz de Fora.

Como denunciar casos semelhantes

A Defensoria Pública de Minas Gerais orienta que em casos de suspeita ou confirmação de abuso, as denúncias podem ser feitas, até de forma anônima, pelos seguintes canais:

  • Conselho Tutelar do município
  • Disque 100 ou disque denúncia local
  • Delegacias da Polícia Civil, inclusive a DEAM, que fica no segundo piso do Santa Cruz Shopping
  • Polícia Militar (190) em casos de risco imediato
  • Crimes virtuais: new.safernet.org.br/denuncie

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.

Ouvindo...