Um homem, de 29 anos, foi preso em Divino das Laranjeiras, na Zona da Mata de Minas Gerais, após denúncia de que um suspeito estava no estacionamento da prefeitura vendendo drogas.
Durante a abordagem, o homem estava com roupas pertencentes ao Executivo do município e foi encontrado com “buchas” de maconha no bolso da calça e dentro do boné. Quando perguntado sobre o material, afirmou que era para uso durante o trabalho.
Ainda de acordo com as denúncias, o suspeito frequentemente ia até Governador Valadares para buscar os entorpecentes e os revendia durante o expediente de trabalho, em que realizava coleta de lixo e acessava locais com grande fluxo de pessoas enquanto portava o material. Quando esgotava o estoque, o homem ia até a casa dele para buscar mais.
Durante busca realizada na residência, com presença da mãe e da irmã do suspeito, foram localizadas, sobre o guarda-roupas, outras nove “buchas esverdeadas, semelhantes à maconha, embaladas com o mesmo invólucro”, de acordo com o relatado pela Polícia Militar.
Diante das denúncias e da identificação dos entorpecentes, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil pela unidade militar.
(Sob supervisão de Alex Araújo)