Operação integrada da PM e MP mira facções envolvidas em crimes violentos no interior paulista

A Polícia Militar e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumprem, nesta quinta-feira (28), 25 mandados de busca e apreensão

A Polícia Militar e o Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), realizaram a Operação Keravnos, voltada ao enfrentamento de organizações criminosas envolvidas em crimes violentos no interior paulista.

Nesta quinta-feira (29), são cumpridos 25 mandados de busca e apreensão nos municípios de Piracicaba, Limeira, Rio Claro, Americana e Hortolândia. Os alvos são investigados por envolvimento em atividades ilícitas, como roubos, homicídios e conflitos entre facções criminosas que atuam na região do Comando de Policiamento do Interior 9 (CPI-9), sediado em Piracicaba.

O objetivo da ação é apreender armas, drogas e documentos que possam contribuir para o avanço das investigações, além de fortalecer as ações de repressão ao crime organizado.

Leia também:

“Essa ação demonstra o esforço do Estado de São Paulo para o aprimoramento da segurança pública, reforçando a atuação integrada entre as instituições e a adoção de estratégias voltadas à redução da criminalidade e ao controle da violência”, afirmou o coronel Cleotheos Sabino, comandante do CPI-9.

Até o momento, três homens foram presos. Dinheiro, porções de drogas, celulares e armas também foram apreendidos. A Operação Keravnos, na qual o nome faz referência ao raio de Zeus, segue em andamento.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...