Ouvindo...

Polícia Civil continua investigação do acidente com micro-ônibus em JF

Segundo a SMU, a linha de ônibus voltou a circular no bairro conhecido como Niteroi

Acidente com micro-ônibus no Bairro Niterói em Juiz de Fora

A Polícia Civil (PCMG) continua com a investigação sobre o acidente com micro-ônibus no dia 19 de maio, onde dois passageiros morreram e outros ficaram feridos. A corporação não informou quando devem ser concluídas.

De acordo com o delegado responsável, Márcio Savino, a investigação depende dos laudos periciais para ser concluída. As principais testemunhas também já foram ouvidas.

Saiba mais

Linha 300 volta a circular

Nesta semana, após quase 80 dias, a linha 300 (Campo Alegre / Granjas Primavera) voltou a atender o bairro Campo Alegre, conhecido como Niterói. A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) informou que o retorno da operação foi possível após as obras na estrada de acesso e um parecer favorável do Consórcio Via JF, responsável pelo transporte coletivo urbano de Juiz de Fora.

Conforme a pasta, as obras para melhorias da via foram realizadas de forma particular. O ônibus segue os mesmos horários que já tinha.

Duas pessoas morreram após acidente em maio

O consórcio informou que o micro-ônibus que operava a linha 300 perdeu estabilidade devido aos declives da rua João Duarte da Silveira, nas proximidades do Motel Miragem, no bairro Niterói, tombou em um barranco. Segundo a empresa, o coletivo era do ano de 2024 e estava com a manutenção preventiva em dia.

Devido à dificuldade de acesso, as equipes dos Bombeiros montaram uma via de rapel para alcançar o local. O motorista e sete passageiros feridos foram resgatados. Outras pessoas conseguiram sair do veículo e não tiveram necessidade de atendimento médico.

Além disso, o acidente causou a morte de dois idosos. Um deles foi Carlos Alberto da Silva Songo, de 69 anos, que faleceu durante atendimento no Hospital de Pronto-Socorro (HPS), no mesmo dia. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele ficou preso às ferragens e teve sangramento abdominal.

Após 17 dias do acidente, no dia 5 de junho, morreu Márcio Lúcio Francisco, de 64 anos, a segunda vítima fatal. Ele estava internado na Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora.

Foi o segundo acidente grave com ônibus urbano em menos de uma semana no mês de maio. Antes, no dia 14, um ônibus tombou às margens do Rio Paraibuna, no Acesso Norte. Duas mulheres ficaram feridas.

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.