Ouvindo...

Cinco ficam feridos após colisão de ônibus em igreja em Juiz de Fora

O acidente ocorreu no bairro Granjas Betânia e deixou cinco vítimas: o motorista e quatro passageiros

Divulgação/PJF

Um ônibus da linha 108, que faz o trajeto Granjas Betânia/Santa Luzia, colidiu contra uma igreja na rua Joaquim Borges Pereira, no bairro Granjas Betânia, em Juiz de Fora.

O acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (19). Segundo o motorista do coletivo, que transportava quatro passageiros, ele descia a rua quando avistou outro veículo subindo. Ao tentar desviar para a esquerda, acabou colidindo com a igreja.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu cinco pessoas. O condutor do ônibus, de 27 anos, sentiu dores no ombro esquerdo, mas recusou ser levado ao hospital. Entre eles, uma mulher de 29 anos sofreu uma possível fratura na perna esquerda, enquanto outra, de 48 anos, apresentou traumatismo cranioencefálico e relatou náuseas. Já uma passageira de 55 anos teve provável fratura na tíbia e sentiu fortes dores, e a vítima mais idosa, de 72 anos, sofreu um trauma no tórax.

As três primeiras vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), enquanto as duas últimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte.

O ônibus foi removido do local e levado para a garagem, onde passará por uma análise técnica detalhada. Em nota, o Consórcio Via JF, responsável pelo transporte público urbano do município, lamentou o ocorrido e informou que pretende esclarecer os detalhes do acidente.

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.